Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

COMO SURGIU A UNHA FRANCESINHA

Respondendo a nossa leitora Ângela,
Irei responder baseando no pouco que sei e que ouvi de um professor na faculdade, apesar de não conseguir encontrar nenhuma referencia bibliográfica, e nem lembro mais quem comentou sobre isso rs.
O certo é que o esmalte que conhecemos hoje foi lançado em 1925. Apesar de já terem desenvolvido uma substancia feia de henna, clara de ovo, gelatinha e outros no Egito, não osbstante o mais parecido com o atual, foi criado na China no século III a. C.
Mas para todos os efeitos, o esmalte era usado já na antiguidade, é válido dizer que quanto mais escuro mais nobre ele era considerado (preto)

Mas o fato é que na França no séc 18, diante da maséla social e a busca do prazer pregada pelo Iluminismo, existiam na Franca muitas prostitutas, e como a maioria sabe, e já foram feitas pesquisas que deduziram que 75% dos franceses não gostam muito de banhos longo, tomando assim levemente uma ducha sendo que 3,8% respondem que tomam banho de gato... daí vocês imaginam naquela época que não tinha tanta sofisticação elétrica rs.
Voltando o caso das prostitutas, rs, como o banho era raro e a sujeira era muita pintavam a ponta da unha para esconde-las e dar a impressão de que a unha estava limpa.
Diante disso, com o tempo as unhas francesinhas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas.
já nos anos 70 ressurgi esse modelito sendo registrado como unha francesa pelo maquiador de Hollywood Jeff Pink, numa viagem a Paris, achou tudo muito bonito, e ao chegar aos EUA, começou a pintar as atrizes assim também!
E como tudo passa na TV vira moda, hoje todo mundo adooooooooooora uma francesinha nas unhas!
(dados da pesquisa do banho dos franceses: Folha Online)

9 comentários:

  1. Sempre achei que francesinha lembrava unha de atriz pornô, HAHHA.

    Adorei o blog :D.

    ResponderExcluir
  2. pior que..prostitutas deixam a sua marca..adoro

    ResponderExcluir
  3. Nossa..,..fikei sabendo disso agora...
    hahaha

    ResponderExcluir
  4. interessante essa historia

    mas o fato é que a francesinah na unha é linda!!

    ResponderExcluir
  5. Afff meu DEUS tudo que não presta hoje em dia é moda

    ResponderExcluir
  6. O mais lamentável é que existem várias ''cristãos'' usando essa pouca vergonha q foi criada pelas prostitutas e ainda dizem que Deus não está preocupado com isso.. Espírito da prostituição puro !!!

    ResponderExcluir